sábado, 24 de janeiro de 2009

Deus sabe o que é melhor...


Hebreus, 10:35,36 - Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Aii ai ai, que dia esse hj....Nossa vida é como que estações né..Cada estação da nossa vida tem dife­rentes ênfases, focos e beleza. Um não é melhor do que o ou­tro; cada época possui os seus próprios tesouros singulares. Tem estações (épocas) em que tudo envolve espera, confiança...

Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na bon­dade de Deus. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro. Nós podemos estar contentes quando confiamos na força de Deus e na graça de Deus para nos sustentar em qual­quer circunstância e a chave para o contentamento é a confiança.

Quando definimos a nossa felicidade em algum ponto no futuro, ela nunca chegará. Nós ficaremos espe­rando até amanhã. Se permitirmos que a impaciência nos go­verne, nós perderemos o presente deste momento. Chegaremos naquele ponto no futuro que esperávamos que nos trouxesse realização plena e descobriremos que ela continua faltando.

Nesta vida nós não entenderemos tudo o que Ele faz. Mas sabemos que no final, o Seu tempo perfeito será revelado. Em um poema denominado “Sometime” (Algum dia), May Riley Smith expressa de forma linda a perspectiva do paraíso que um dia iremos possuir:


Um dia, quando todas as lições da vida foram aprendidas,

E o sol e estrelas se recolheram para sempre,

As coisas que os nossos fracos julgamentos aqui des­prezaram,

As coisas sobre as quais nós nos afligimos com açoites,

Irão se iluminar à nossa frente, saindo da noite escura da nossa vida,

Como as estrelas brilham em tons mais profundos de azul;

E veremos como todos os planos de Deus são corretos,

E o que parecia reprovável era o amor mais verdadeiro.

Então esteja contente pobre coração;

Os planos de Deus, como lírios, puros e brancos, desabrocham;

Não devemos abrir a força as folhas ainda fechadas. –

O tempo revelará os cálices de ouro.

E se, através do trabalho perseverante, alcançarmos a terra

Onde pés cansados, com as sandálias desamarradas, poderão descansar,

Quando veremos e compreenderemos claramente,

Acho que iremos dizer: “Deus sabia o que era o melhor!”


Você acredita que Deus sabe o que é o melhor? Então coloque o calendário da sua vida aos Seus pés e permita que Ele controle a programação de tudo em sua vida.

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês,” Deus diz diretamente, “ prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança.” (Jr 29:11) Vivamos o nosso hoje para o seu reino e confiar o nosso amanhã à sua providência. Não poderíamos depositar o nosso futuro em melhores mãos. Tudo que temos que fazer é confiar.


Nós temos escolhas neste momen­to sobre como viveremos. (Quero em teus braços me lançar, em meio a tempestade Te adorar, descansar, repousar e esperar).....


O teu tempo é perfeito Meu Deus!!!!


kary


Nenhum comentário: