quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Cabana


Ganhei este livro de niver semana passada, de alguém muitoo especial..rs e não podia deixar de registrar aqui a experiência de uma leitura fascinante e ao mesmo tempo questionadora. Confesso que tive de ler este livro sem religiosidade e principalmente deixar um pouco as minhas convicções teológicas por baixo, sem muito "acho, "penso"... pq se formos ler este livro com um ponto de vista teológico, vamos deixar de lado a fascinante leitura e com certeza a bela mensagem que este livro nos deixa para simplesmente criticar. LAmento por aqueles que julgaram a leitura como herético, e nao usufruiu com uma troca de lentes para captá-lo em sua maior essência: o amor.
Penso que em qualquer leitura podemos ter discordâncias teológicas. Penso que isso pouco importa. O importante é deixar-se levar pela leitura, abstraindo o que de bom lhe traz. Isso mesmo, reter o que é bom!

São raras as leituras de ficção pra mim. Não gosto muito, mas este em especial me cativou.
Em 3 dias devorei este livro. É aquele tipo de leitura que você pega e por mais que deseje, nao consegue parar.. dificilmente livros me fazem chorar, mas esse me deixou com os olhos marejados a maior parte do tempo, e nos ultimos capitulos, nao contive as lágrimas, nem mesmo cercada de pessoas, o final dessa leitura foi em um lugar imprevisivel.. numa bicicleta ergometrica, na academia.. nem mesmo lá consegui segurar. Não foi o livro que causou essa emoção, mas o ES através da poderosa mensagem!

Nao vou contar a história, pois recomendo que leiam! Só deixo resumidamente a visão que obtive deste livro:

A Cabana fala de relacionamento, de vida, de intimidade, de perdão, e de pessoas. No meu caso, nao teve como ler este livro e nao lembrar da minha experiencia com Paternidade, onde há 3 anos, não fazia ideia do que isso ia me render. Lêr este livro me fez entender na teoria o que vivi na pratica, através das muitas ministrações de paternidade e como consequencia as atitudes que tive de tomar após essas revelações. Deus é tão poderoso! Me trouxe a mémoria algumas coisas que hoje, graças á Deus posso entender seus propositos.

A CAbana mexeu comigo, não só pelo drama da ficção, e discurssão teologica, mas por entender que sempre vale á pena Perdoar, amar e principalmente mudar atitudes, pensamentos e até mesmo quem vc é. Pq Deus É e pela graça habita em nós, não de longe, nem de perto, mas dentro, e só Ele pode nos transformar á medida que abrimos o coração para conhece-Lo, e isso só é possivel através de um relacionamento íntimo e diário com Ele.

Bjos parei por aqui (experimentem a leitura e depois conte a experiencia, mas retenha apenas o que é bom, vc vai gostar de conhecer essa historia, vai se identificar com certeza).

Kary

7 comentários:

Paulo disse...

My God. This Book is my favorite. It´s Perfect""

Karen disse...

Uauu Kary, lindo mesmo este livro. Se for discutir teologicamente vai render assunto, mas realmente o enredo é ótimo!
boa resenah q fez do livro.
bjos

Sil disse...

MAravilhoso. e ponto final..rs

Lu disse...

Lindo mesmo :)

Juliana disse...

Karys, a religiosidade faz parte de nós. Mas como o livro diz: Jesus nao precisa caber na nossa mente, mas em nosso coração. Ele é a essencia do amor. E cá pra nós, heresia muiitas vezes somos nós que pregamos, o livro é sensacional. Boa analise!

Sandro disse...

Humm pq discutem tanto sobre este livro.. ?? Eu li e nao vi muita coisa.. mas respeito a visao que tem dele. Pelo menos vc sabe discutir e argumentar..rs
adoro te provocar baixinha.. queria debater ele pessoalmente com vc. Mas agente ainda se esbarra.
Grande abraço

lucas disse...

este livro me abriu a cabeça. levei 1 semana para lelo inteiro, mais nestes 7 dias posso dizer que cada um foi mais feliz do que o outro, acho que hoje eu não sei se consigo disser eu perdoo você ou eu amo você. o 1 é porque não consigo intender o motivo disso e o 2 é porque tenho medo de sofrer no futuro. a 1 frase foi a que eu ,mais me identifiquei porque ela foi uma das que eu carreger durante estes 7 dias de leitura com olivro e eu posso dizer, que fez toda a diferença este livro;