quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Emanuel ..

...Vc tem medo, diz que não sabe, e acha que nao vai conseguir, isso significa algo pra vc?? Bom deixa eu mostrar, isso quer dizer que não confia em mim, e não reconhece o MEU Senhorio na tua vida, a MINHA força e o MEU poder através de vc. Agora as minhas respostas para as suas desculpas diz: Não Temas. Também afirmo que Eu é que conheço os pensamentos que tenho ao teu respeito. E tb digo: Em mim TUDO podeis fazer. Então pq dizer que não pode?

"Não temas, porque Eu sou contigo; Não te assombres, porque Eu sou Teu Deus; Eu te esforço e te ajudo e te sustento com a destra da Minha justiça" (Isaías 41:10).

Ouvir isso de Deus, foi arrebatador! Foi ontém. Fiquei estremecida diante de uma situação em que nao consegui agir, e é frustante qd não conseguimos algo por medo, vem uma auto-cobrança e uma chuva de sentimentos. Mas, Ele não me deixou ir embora sem antes falar.. Deus falou e de uma maneira tão clara que precisava compartilhar.

Ontém, após ver este texto em Isaias depois do que aconteceu, observei algo muito claro: A promessa do Senhor, através de Isaías, começa com uma ordem - "não temas". E em que ordem se baseia? Ela se baseia na afirmação categórica de que o Senhor nos sustenta. Ele está conosco. Ele nos esforça. Ele nos ajuda. E Ele faz tudo isso com o poder da Sua justiça. Se Ele ordena que não tenhamos medo, então qd O sentimos e deixamos de fazer, nós desobedecemos. Podemos sentir medo, mas ele nao nos pode párar. Diante do que Deus tratava comigo, o nome Emanuel veio muito forte, e "Deus conosco" é seu significado. Portanto, o nome Emanuel refere-se ao fato que Jesus é Deus e homem numa pessoa. Nele, Deus está conosco na forma mais próxima possível, tomando nossa natureza humana em união consigo. Assim, o nome Emanuel é o cumprimento de todas as promessas pactuais de Deus, de ser o Deus de seu povo e habitar com eles.
Como eu estava na igreja, nesse momento, uma canção invadiu com força dentro de mim e de forma impactante e confrontante, Deus me marcou mais uma vez através de uma letra .

{Emanuel}

Santo Santo, eu me prostrarei ante a ti meu Rei

Aleluia Tu vieste a mim, com Teu grande amor


Emanuel, Jesus nunca me deixa só

Pai eis me aqui

O vem cuidar de mim, Emanuel.


Sou remido, tua luz dissipou minha escuridão

Pelo nome, chamaste meu ser e eu te seguirei


Emanuel, Jesus nunca me deixa só

Pai eis me aqui

O vem cuidar de mim, Emanuel.


Santo Santo, Poderoso, eu me rendo a ti

6 comentários:

MAh disse...

linda musica e lindaas palavras
thanks

Ju disse...

Karysssss
saudades de vc.. suas reflexões e viagens maluca no campo das ideias, te amoo

Paula disse...

Me abençõo essas palavras Kary´sss
tda vez q passo por aqui vejo mais claramente o qt v´c é especial.. tem q escrever mais..
temos q nos ver.
bjos

Diego disse...

Ahhhhhhh essa música..rs

Nelson Jr. CG/MS disse...

Não te conheço mas tomo a liberdade de dizer se me permite de como é bonito saber que não estamos sozinhos na caminhada, que Deus continue nos constrangendo dessa forma. Soh um detalhe foi procurando essa música que vim parar no seu blog rss. "Emanuel" e esperamos um dia estar com Ele lah também! rss

Anônimo disse...

Oi Kary. Sempre que posso,venho visitar sua página. Adoro ler seus pensamentos, seus textos sobre o Senhor nosso Deus. Que a sua luz brilhe cada vez mais e espalhe essa energia contagiante que escorre em suas palavras. Forte Abraço. (Zé Filho)