sábado, 24 de janeiro de 2009

Deus sabe o que é melhor...


Hebreus, 10:35,36 - Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Aii ai ai, que dia esse hj....Nossa vida é como que estações né..Cada estação da nossa vida tem dife­rentes ênfases, focos e beleza. Um não é melhor do que o ou­tro; cada época possui os seus próprios tesouros singulares. Tem estações (épocas) em que tudo envolve espera, confiança...

Esperar pelo tempo de Deus implica em confiar na bon­dade de Deus. Nós desenvolvemos paciência ao confiar que Deus nos nega coisas boas no presente somente porque Ele tem algo melhor para nós no futuro. Nós podemos estar contentes quando confiamos na força de Deus e na graça de Deus para nos sustentar em qual­quer circunstância e a chave para o contentamento é a confiança.

Quando definimos a nossa felicidade em algum ponto no futuro, ela nunca chegará. Nós ficaremos espe­rando até amanhã. Se permitirmos que a impaciência nos go­verne, nós perderemos o presente deste momento. Chegaremos naquele ponto no futuro que esperávamos que nos trouxesse realização plena e descobriremos que ela continua faltando.

Nesta vida nós não entenderemos tudo o que Ele faz. Mas sabemos que no final, o Seu tempo perfeito será revelado. Em um poema denominado “Sometime” (Algum dia), May Riley Smith expressa de forma linda a perspectiva do paraíso que um dia iremos possuir:


Um dia, quando todas as lições da vida foram aprendidas,

E o sol e estrelas se recolheram para sempre,

As coisas que os nossos fracos julgamentos aqui des­prezaram,

As coisas sobre as quais nós nos afligimos com açoites,

Irão se iluminar à nossa frente, saindo da noite escura da nossa vida,

Como as estrelas brilham em tons mais profundos de azul;

E veremos como todos os planos de Deus são corretos,

E o que parecia reprovável era o amor mais verdadeiro.

Então esteja contente pobre coração;

Os planos de Deus, como lírios, puros e brancos, desabrocham;

Não devemos abrir a força as folhas ainda fechadas. –

O tempo revelará os cálices de ouro.

E se, através do trabalho perseverante, alcançarmos a terra

Onde pés cansados, com as sandálias desamarradas, poderão descansar,

Quando veremos e compreenderemos claramente,

Acho que iremos dizer: “Deus sabia o que era o melhor!”


Você acredita que Deus sabe o que é o melhor? Então coloque o calendário da sua vida aos Seus pés e permita que Ele controle a programação de tudo em sua vida.

“Só eu conheço os planos que tenho para vocês,” Deus diz diretamente, “ prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança.” (Jr 29:11) Vivamos o nosso hoje para o seu reino e confiar o nosso amanhã à sua providência. Não poderíamos depositar o nosso futuro em melhores mãos. Tudo que temos que fazer é confiar.


Nós temos escolhas neste momen­to sobre como viveremos. (Quero em teus braços me lançar, em meio a tempestade Te adorar, descansar, repousar e esperar).....


O teu tempo é perfeito Meu Deus!!!!


kary


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bons momentos, boas lembranças..


Ai que refrigério gostoso, foi esse dia!!rs
Nesses últimos dias estava precisando fazer algo diferente.. ver pessoas e conversas diferentes, sair da rotina, sabe? e foi então que o Adriano (mano do CTM) convidou a mim, a Carol e a Bia para almoçar com ele e sua esposa, faltou a Nay (+ ela sumiu) :(
então nós ctmdtistas cariocas combinamos e fomos até Campo Grande.. ki viagemm ..rsrs muuuuuuito longe!! (eu e a Carol passsamos por cada uma) rsrs + deixa pra lá!!rs
Juntos na casa dele, mesmo que por poucas horas, relembramos muita coisa... rsrs (rimos muito).. foi um balsámo do céu pra mim, me senti distante dos problemas, responsabilidades e bem pertinho de 1 tempo tão perfeito, onde Deus separou especialmente pra cuidar e tratar de nós!! Como não sentir saudades???

morar no CTMDT 2 anos, foi um crescimento profundo na minha vida.. são tantas lembranças boas, lgumas dificeis tb + que me fizeram crescer...Através desse encontro com eles, Deus me fez lembrar de muitas coisas lá trás...Bateu uma saudade dolorida, e uma vontade desesperadora de rever e abraçar grandes amigos e amigas VAl, Marys, Su, Gu, Mila (SP), Livinha e Siro (EUA), Sil e Jair (BA), Rafael (DF), Mila, Gercy (RS), Lu e Michel (RO), e a Dila?? rsrs e muitos outros, não cabe tudo aqui! Senti falta do nosso dia a dia, das risadas, brigas, bobeiras, conversas sérias, mas q fazia parte de nós, senti vontade de voltar lá trás e começar tudo de novo... Mas ao mesmo tempo veio um sentimento de gratidão á Deus por tudo que ele me deu, e me proporcionou viver nesse tempo e a agradecer também pelo que Ele tem feito na minha vida e no meu ministerio hj ... que não é pouca coisa!! Deus tá me surpreendendo a cada dia..
Um dia vou querer escrever um livro para compartilhar as experiências que vivi durante esse tempo através do CTMDT (BH), se hoje estou aqui vivendo a promessa do Deus que eu sirvo, é porque aprendi sempre trazer à memória aquilo que me dá sempre a esperança de continuar... Vivi momentos maravilhosos ao lado de pessoas maravilhosas, a comunhão com pessoas de outras denominações e culturas, a visão de ser um com meu irmão, de fazer parte do corpo de Cristo se abriu para mim, pois até então só convivia com a realidade da minha igreja local. As disciplinas espirituais e principios de uma vida cristã me foram apresentadas de forma intensa. Disciplinas como Coração do Artista,que nos alertava a viver debaixo de princípios de caráter cristãos temas como (lidando com as criticas, serviço X estrelato, perfeccionismo, temperamentos, e etc, tanta coisa que nos quebrou, que Me quebrou).

Aprendi a ter um tempo diário a sós com Deus e tive minhas primeiras experiências de intercessão e de batalha espiritual (a Gisselda que o diga)rsrsrs (saudades da Gi q tá lá em Israel). E as ministrações em que necessitávamos sondar o coração e pedir perdão a Deus e ao próximo antes de começar cada ministração, isso ficou marcado até hoje na minha vida ministerial. Aprendi a servir lavando escadas, banheiros rsrs, rastelando matinhos e folhas na área verde, varrendo o seminário, adorando a Deus na hora da “manutenção” (mesmo que ás vezes por obrigação, nós sempre nos divertíamos).

Como agradecer por tudo o que recebi? Além das impressões gravadas para sempre em meu espírito, estão às pessoas. Amigos que ocupam um lugar especial em meu coração e em minhas lembranças. Alguns de longe, outros por perto, mantendo contato, fazendo parte da minha vida – amigos que me conheceram como uma menina frágil, e que agora, graças e Deus, a eles e a muitas experiências vividas naquele lugar, hoje posso dizer que sai de lá formada e certa de que sou hj uma mulher de Deus. Pessoas liberaram palavras proféticas, sonhos e visões acerca do futuro que Deus tinha para mim ( thank you Diva Silvana (foto) minha eterna discipuladora.. e santinhas preciosas). Pessoas tão importantes como "Paistor" João, os nossos queridos professores do Diante do Trono (foto), que com suas experiências ministeriais nos encorajavam a não desistir, não retroceder, que sem dúvida alguma, nos despertou para o chamado Missionário através das Artes, da Música... Do que fomos chamados pra fazer...(Helena Tannure que o diga..rs nossa mamys do coração, amo d+ essa mulher de Deus, pra sempre nossa mãezona)...Professores e Pastores como o Kelvin e a Ju, que me apresentaram a verdadeira visão de reino.. de serviço, do discipulado de Jesus Cristo, do amor aos perdidos, puxa como a vida desse casal me impactou, o exemplo de vida deles me fizeram acordar e despertar pro chamado simples de viver o evangelho, (amei quase todas as matérias, decepção musical ops percepção musical rsrs ela até que me faz muita falta hj, poderia ter levado mas a sério e ter me esforçado mais, que pena perceber isso tarde, mas mesmo assim vlw todas as matérias).. amo TODOS vcs meus pastores, mestres e discipuladores... sempre sempre guardados dentro de meu coração e nas minhas lembranças.
Hoje esses colegas e amigos se tornaram missionários entre as nações, líderes em suas igrejas, crentes comprometidos com Jesus e Seu “Ide”, assim como eu. Sei que ainda tem muito mais... Mesmo distante, sinto que a nossa convivência e amizade permanecerá, porque ela não aconteceu por acaso, aconteceu porque Deus nos uniu nos apresentou e nos enlaçou, durante uma etapa da nossa vida, Ele escolheu escrever nossa história no mesmo lugar (nossa paternidade (foto) aaaaah s/ comentários)... Valeu a pena passar por tudo, pelas lutas, dores, cada detalhe, não tem como voltar atrás e viver tudo de novo, porque fomos chamados pra prosseguir para o alvo que nos FOI APRESENTADO, como o Apóstolo Paulo nos aconselha... Mas sabemos que podemos sempre usar a nossa memória e relembrar, e também a nossa capacidade de sonhar e acreditar que um dia, muito em breve, juntos estaremos novamente, reunidos em um só corpo e em um só coro... cantando juntos na Eternidade.. espero que Quão Grande é o Senhor, entre no roteiro de Deus para nosso coral..rsrs e o Robinho esteja lá regendo..rs


Louvo a Deus pelas oportunidades que tive ao lado de cada um de vocês.
Obrigada, Senhor… Obrigado por Tudo!!
*****Kary*****


Musica: Crianças Diante do Trono


Muito obrigado (Muito obrigado)
É importante saber agradecer
A quem me fez bem
A quem me abençoou
Quem esteve comigo
Na hora da alegria e da dor
Meu Deus nunca me abandonou
E amigos fiéis ao meu lado colocou
Por isso eu quero agradecer
Muito obrigado, Senhor Muito obrigado

Eu Te agradeço, meu Senhor
Por todas as bençãos
Tu és meu Deus, meu Salvador
Eu te agradeço

Relexao de Valores.

O que eu devo valorizar?

1- devo valorizar na minha vida AMAR Á DEUS.
2- devo valorizar na minha vida AMAR O PRÓXIMO.
3- devo valorizar na minha vida SER FIEL
4- devo valorizar na minha vida A SINCERIDADE.
5- devo valorizar na minha vida A COMPAIXAO.
6- devo valorizar na minha vida O PERDAO.
7- devo valorizar na minha vida A SANTIDADE.

O que eu não devo valorizar? (O que não deve conduzir as ações do meu coração?)

A MINHA PROPRIA FELICIDADE. Porque quando valorizamos a nossa própria felicidade, desprezamos o que Deus tem. Buscamos o conforto, e os nossos desejos e não nos interessamos com Ele e o Seu Reino.

Não despreze o que você tem hoje! Mesmo com pouco, você é feliz! Jesus só escolheu 12, e foram esses que propagaram o evangelho... foi através do sangue deles que a mensagem chegou ate nós.
Quando desprezamos o que Deus tem, deixamos de servi-lo com um coração sincero. Esperamos estar tudo perfeito para servi-lo. Mas eu digo uma coisa á você: Não espere estar tudo pronto e perfeito para fazer alguma coisa, se não você nunca fará! Temos que aprender a servir na adversidade também, não é só na benção que devemos ser fiel.
Salmos 101.6 diz: constantemente Deus esta em busca dos fiéis!! Aqueles que andam no caminho certo e reto, são os que Deus usa para servi-lo.

Digo a você líder, ministro, chamado de Deus, que não é desonroso reconhecer o seu eu. Precisamos olhar pra nós e desejar a transformação, devemos pedir á Deus uma experiência nova para viver todos os dias, através delas nós crescemos, amadurecemos, ainda que sejam com dificuldades, mas sendo fiel, olhando pra Ele, permanecendo firme no propósito Dele.
Temos que desafiar as pessoas á vir e ver Jesus, através da nossa vida. Quando subimos no altar e não desafiamos 1 vida sequer, estamos arrotando e não ministrando. Por isso valorize acima de tudo e todas as coisas AMAR Á DEUS, SERVI-LO COM FIDELIDADE, SINCERIDADE, RESPONSABILIDADE, BUSCANDO A SANTIDADE E CUIDANDO DO PROXIMO, COLOQUE ISSO TUDO ANTES DAS SUAS VONTADES, SEUS DESEJOS. PORQUE SENDO ASSIM, DEUS SUPRIRÁ TODAS AS SUAS NECESSIDADES e realizará os desejos do coração Dele pra sua vida, que com certeza é bem maior e melhor que os seus.

Paz de Cristo.
Kary

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Chamado


Quando numa expedição você está muito cansado, quando alguns continuam subindo a montanha e os outros dizem: “Já valeu até aqui!”. Desistem por ali.

Em todas as expedições acontece que os outros continuam a jornada e os outros que ficaram pensam: “-Por que eu não fui?”. A alegria muda em tristeza em sentimento de derrota, de fracasso e tudo que podem fazer é esperar que os outros voltem com as fotos, o que viram o que eles não viram, as marcas que eles não viram, que eles não tem!

Muitas vezes, vamos ter esse sentimento: “- Já valeu à pena!”. Apesar de a necessidade ser tão grande em qualquer lugar e você pensa: “-Já fui além?”. Essa sensação de festa, de alegria vai mudar, por ter desistido, em não ter continuado.

A sensação de chegar ate o final, aí sim, você poderá dizer: “Fui além onde muitos não foram! Fui além! Aonde muitos não chegaram!”

Prosseguir, ir além é mais uma renúncia. Sair do lugar cômodo!

Você é daqueles que não retrocedem, não desistem?

Você não chegou ao cume da montanha. + Você prossegue a sua caminhada.

Escale as montanhas para vencer! “Indesistíveis!”.

Nos períodos de crise, ninguém tem a mesma história e a saída é um tempo muito difícil! Tem que perseverar.. isso é chamado!

é Ele que planeja, controla tudo!



Se passarmos por crises que sejas aos pés do senhor.

Kary