sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Valeu demaissss

Ahh como eu queria encontrar palavras pra agradecer á Deus este momento, mas nao encontro nada, ás vezes páro fico em silencio pra encontrar palavras.. mas eu juro que ñ consigo... Deus é fiel demais... talvez numa outra postagem eu consiga expressar melhor o que ñ consigo agora, mas de qualquer forma deixo uma letra q tô ouvindo .....

Valeu demais as noites mal dormidas,
Ansiando a paz perdida e pretendida
Que eu já não sabia mais,
Onde é que fora se esconder
Valeu o tempo de esperar o Teu querer.
Valeu demais os dias mal passados
Caminhando atrás de planos mal traçados, Que eu só posso agradecer a Tua mão que me livrou, Valeu o tempo de esperar, mas já passou, Pois eu estou bem certo, breve tempo de aflição, Não pode comparar-se à nossa eterna salvação e os dias de tristeza, Servem mais pra destacar, A imensa glória e honra com que Deus vai nos brindar
Valeu demais!... valeu o tempo e o contratempo
Que essa história traz e cada vão momento
Fica cheio de esperança, Que é certeza da presença do Senhor, Em cada passo por onde eu for...
Kary


terça-feira, 18 de agosto de 2009

A escolha


LI ESSE TEXTO HOJE E ACHEI MUITO BACANA PRA COMPARTILHAR......


Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:

-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."


E o mestre respondeu:

-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram...
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou.


Os anos ensinam muitas coisas que os dias desconhecem. (Emerson)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O que é gerar?

Quero deixar aqui uma reflexão sobre o que é gerar...

Bom, depois de acompanhar duas discipulas gravidas, durante 9 meses e bem de pertinho, eu observei detalhadamente o que elas passaram. E agora uma delas já esta com a herança na mão e sorrindo pra ela, já postei sobre Asafe semana passada.. cada dia mais fofo! E agora a minha outra discipula q tb se chama Fernanda, está gravida de 8 meses, planejou seu parto para ser normal, massssssss hj ela descobriu que Nicolas (o nome do bêbe) está sentado, e ela vai ter q fazer cesária (o q ela mais temia) e o Nicolas pode nascer á qualquer momento!! Enquanto ouvia suas queixas, a sua ansiedade, desconforto, medo, enfim tantas coisas que grávidas sentem...eu comecei á refletir sobre "o que é Gerar o propósito de Deus" apesar de todas as dificuldades e dores numa gravidez, sabemos que vale á pena qd olhamos pra carinha do bêbe, qd ele finalmente nasce.

Deus está levantando uma geração com útero para gerar.
Gerar o proposito de Deus, é estar disposto á passar por todos os desconfortos, suportar as dores, e esperar o tempo e maneira de como Deus vai realizar os propósitos Dele. E quando chegar á hora, vamos vêr que valeu á pena passar por tudo até chegar a sua realização, não importando de que forma precisou acontecer, mas o fato mais importante passa á ser ACONTECEU, FINALMENTE NASCEU.

Na biblia temos vários exemplos de mulheres que deram seu útero para Deus, 1 dia Ana deu um basta na sua esterilidade, e gerou 1 profeta que ungiu o Rei de Israel. Ana deixou seu útero ser usado por Deus. Isabel gerou João BAtista, o profeta que confrontava os religiosos.Assim como Ana e Isabel, Débora tb gerou, mas ela gerou uma terra, e conquistou. Maria gerou nosso Salvador. Nós só geramos o que Deus nos dá, com 1 proposito.
Esses dias fiz uma pergunta as minhas discipulas que quero deixar aqui tb: Porque Deus te ungiu? Se a maior parte das vezes, vc nao faz nada com isso.. só come e bebe e não da nada, e as pessoas precisam do que vc tem... Ás vezes vc pode dar suas desculpas, e pensar q ñ precisa gerar, os pastores fazem isso por vc... mas quero dizer o seguinte: POde ter mil pastores, mas Deus chama, quer e escolhe vc!!!No reino nós temos q produzir e gerar vidas. AInda q ñ seja fácil, tem sim o desconforto, mas vale á pena produzir, vale á pena deixar Deus usar nossa vida, nosso útero.
E quando eu olho á minha volta vejo que se eu não der o meu útero para o Senhor, as prostitutas vão continuar aonde estão, os órfãos vão continuar desprezados, os oprimidos vão continuar sem vida, e principalmente os perdidos vão continuar caminhando sem 1 razão, sem a esperança que 1 dia eu recebi, a minha salvação!!! Homens e mulheres corajosos geram conquistadores, assim como Samuel e Joao Batista foram gerados.
Se Deus te deu uma missão, se posicione e tenha uma visão, gere o propósito de Deus com mentalidade, ñ confiamos os cuidados de um bêbe á uma criança, da mesma forma Deus não vai mandar vc gerar o que não tem capacidade para suportar.. e se Ele te deu uma missão.. entao gere e conquiste filhos espirituais, discipulos, seguidores de Cristo.

Ele pergunta á cada um de nós: Quer ser o meu útero nesta terra? É tempo de acordar, despertar e deixar de ser estéril, sair do natural e viver o sobrenatural de Deus. Adore ao Senhor com mentalidade, produza, gere e de á Ele o que te confiou. Vidas.. almas.. pessoas.. perdidos.. Gere o propósito de Deus. Ainda que sinta dores, desconforto, ainda que exista medo, ansiedade, dificuldades seja de q tipo, esteja preparado para receber a herança em suas mãos, e qd ver saberá que vlw á pena passar por tudo, pois a alegria vai estar estampada em suas mãos, o sorriso de um bêbe é o sorriso de Deus pra vc.
PAra impactar tem que gerar... Gere á sua conquista!

KARY

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Presente Gaúcho

Só queria deixar registrado uma visita muito especial que recebemos nestes ultimos 15 dias aqui em minha casa... A família Bertoglio do Rio Grande do Sul. (Léo, Lely, DAviane e Claudemir) Eles foram minha família durante 15 dias qd fui enviada pro Sul pra trabalhar na IBG, em julho de 2007. Fui acolhida com muito carinho, que aqueceu os dias frios naquele lugar e o coração, onde estabelecemos uma amizade muito especial... e exatos 2 anos depois, eles
resolveram matar
a saudade da filha emprestada e conhecer minha família.. foi 1 grande benção!! Ter o abraço da mãe gaucha, as brincadeiras do pai gringo, o colinho da Lely e as bochechas do Léo pra apertar foi sem duvida dias
especiais, mesmo em meio há alguns turbilhões que
ás vezes temos de
passar..mas enfim, amei estar com cada um deles aqui..e espero revê-los em breve.
Os amo muito. Deus abençõe essa Família tão cheia de carinho e amizade. Já sinto falta daquele sotaque tão carregado e daquele chimarão onde levavam pra todo lugar..rs


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

.. O meu PAI ..


Não preciso de 1 dia especial no ano pra lembrar que tenho um Pai maravilhoso e que merece presente. Graças á Deus fui abençoada com um homem de Deus na minha vida, ao qual eu respeito, amo e admiro demais! Meu Pai é um Amigo, um Mestre, um Conselheiro e Meu PAIstor, é aquele que me conhece, é autoridade espiritual sobre a minha vida hoje, é alguem muito parecido comigo, mas muito diferente também.. A paciência do meu pai é o equilibrio pra minha impaciencia.. e a calma é a resposta pra minha ansiedade... A muita proteção, cuidado e zelo por nós me inquieta, mas eu compreendo que Ele é Pai, que Ele ama e que se preocupa. Apesar dele ser assim tão apegado, Ele já me provou o que é ouvir á Deus, obedecer e abrir mão e qd me liberou pra morar longe dele por 2 anos, sei que foi dificil pro meu pai, mas a vontade de Deus prevaleceu sobre a dele e visando minha felicidade, meu crescimento, ele entendeu e me liberou, e hoje tudo em nosso relacionamento é muito diferente do que era antes e Ele abre sempre a boca pra dizer com orgulho: VAleu á pena ás lagrimas e a saudade, as despesas e a distancia, pq fui recompensado!!! E eu afirmo que esse paizão
sempre me ensinou amar á Deus, me ensinou a amar o que Ele ama, e a não ter nenhuma outra ambição na vida á não ser cumprir a vocação que Ele nos entregou, de sermos servos, de sermos santos, simples, de sermos mansos, perdoadores, livres e sempre valentes, a caminhar com um puro coração. Obrigado Meu Pai!

Quero deixar registrado um dia muito diferente do que costumamos viver. Na correria do nosso dia a dia, é dificil ás vezes até mesmo párar pra falar com meu pai, mas ontém, ele saiu do culto de manha, decidido á nos levar pra um passeio e almoçamos nós 4 em Saquarema (1 lugar muitooo lindo, quero voltar lá). Foi muito enteressante, pois vi meu pai relaxar, descansar, admirar a paisagem, coisas que pra ele nao é normal.. rs. Apesar de ter sido um passeio curto, pois as 18 hs eu já tinha q estar na igreja, nós aproveitamos este dia em família! E família é Tudo, é nela que esta fincado as nossas raízes, a nossa identidade. E eu agradeço á Deus por pertencer á uma familia tão linda, e tão maravilhosa.. cada um com suas diferenças, mas isso não impede que sejamos unidos e felizes. Te amooo Pai!!!


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para Refletir.

Tentei dormir mas cedo hoje, mas nao consegui, perdi o sono...li e reli alguns textos, refleti e decidi colocar aqui alguns que vale á pena realmente ser lido..

"Toda tarefa, por mais nobre que seja, esta destinada a enfrentar problemas e obstaculos. É importante avaliar por completo a finalidade a que nos propomos e quais são os fatores que determinam nossa conduta. É importante que a pessoa seja verdadeira, honesta e sensata. Suas ações devem ser tão boas para os outros quanto para si própria. " (Dalai Lama)

" Uma janela é só um buraco numa parede. Mas, por ela existir, um quarto pode se encher de luz. Se nos conseguirmos esvaziar de todas as nossas faculdades e sentidos, deixaremos também passar a luz. E será através dessa nossa influência secreta e subtil que os outros poderão ser transformados."

"No íntimo todas as pessoas são fragis e sensiveis. Não acredito que a idade ou a experiência façam muita diferença. Até as pessoas mais grosseiras carregam no seu interior sentimentos de ternura e emoções do coração. É por isso que, nos relacionamentos, as pequenas coisas são as grandes coisas." (Stephen Covey)

"Qual a sua habilidade em plantar sementes de paz? Você pode não ser convocado para resolver conflitos internacionais, mas terá a oportunidade de fazer algo igualmente importante: trazer a paz interior a corações pertubados. Jesus é um modelo disso. Você não o vê resolvendo discursos ou negociando conflitos, mas pode ve-lo cultivando a harmonia interior por meio do amor: Lavando os pés de homens que sabia que o trairam; comendo com um corrupto cobrador de impostos; honrando uma mulher pecadora de quem a sociedade escarnecia. Para vêr o mundo vc pode ficar de pé, mas para vêr o salvador vc precisa ajoelhar-se. " (Max Lucado)

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Asafe Nasceu!!!


Depois de 9 meses esperando pra ver o rostinho desse menininho tão esperado, finalmente no dia 31 de julho ele resolveu conhecer o mundo aqui fora..rs Meus discipulos Fernanda e Valmir estão radiantes e é emocionante pra mim ver um sonho realizado na vida deste casal. Pois há muito tempo sonharam com este momento, e ainda que aos olhos naturais isso parecesse impossivel pra eles, Deus fez! Através de um voto que os 2 fizeram com Deus, Asafe nasceu! E eles nao param de repetir: Deus é Fiel! E é mesmo..