sábado, 27 de fevereiro de 2010

Quando Deus esta no controle


Sabe, aqueles momentos em que nada podemos fazer, a nao ser aguardar a mao de Deus? Bom, acho que todos ja se encontraram, ou se encontram em momentos assim. Creio que quando temos a nossa vida entregue as maos de Deus, de vez em quando nos encontramos nessa dependencia. As vezes acontece certas coisas com agente e nao entendemos.. uma pessoa como eu nunca fica satisfeira e tem sempre que buscar respostas. As vezes da uma sensação de impotencia, de fraqueza, e bate uma angustia que parece ser do tamanho do mundo. Todas as vezes que me sinto assim, entendo que tomei o lugar de Deus. É como se eu tomasse o lugar do motorista, colocasse-o no banco de trás e pegasse no volante sem saber dirigir.. e é claro que nao precisa advinhar o que acontece... mas a boa mão do Senhor esta sempre nos protegendo, e interferindo nas nossas decisões e atitudes. Parece que precisamos passar por certas coisas pra entender o nosso lugar!!! Estar só atento a voz de Deus nao é suficiente, é preciso saber ouvir e obedecer! E nesse momento o que eu mais desejo é ouvi-lo, e obedecer, ainda que me custe dificuldades, angustias, decisões.. A mão de Deus sempre esteve presente na minha vida, em todos os momentos, sempre realizando mais do que eu mesma tenho a capacidade de pensar ou imaginar, e acabo de perceber que nao tem porque me preocupar, só preciso ter a certeza que é Ele que assumiu a direção e eu ficar quietinha no banco de trás..


Não seja como eu quero, mas como tu queres. Mateus 26.39
Não há desapontamentos às pessoas que enterram sua vontade na vontade de Deus. Seja sempre feita a sua vontade Pai.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Me descobrindo..

Como eu gosto de escrever aqui......massss ultimamente nao to tendo tempo pra isso. Nao vejo a hora de passar essa fase que to passando.. ´tenho pesquisado e lido muito para terminar minha monografia, e ela ta caminhando ainda que devagar!! Tô um pouquinho preocupada, mas tudo tem um lado bom, to aprendendo muito, me descobrindo mais a cada dia com o que escolhi fazer, tendo prazer e paixao no que estou estudando. Isso é importante, pois sei que Deus tem um proposito nisso tudo, nao fui parar nesse curso atoa né? Enfim, pretendo escrever muito ainda, e principalmente aqui.. mudar um pouco esse cantinho... mas só depois que terminar este ciclo..rs Tô meio chateada com algumas renuncias que to fazendo por conta disso, mas sao escolhas... tudo na vida tem uma escolha, e sei que vale á´pena alguns sacrificios, pra ver o fruto amanha.. na verdade só em esta me conhecendo um pouco mais numa area que nunca pensei, ta valendo demaisssss!! Deus tá no controle sempreeee

Algo que li hj em Karl Marx
Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneira diferente,porém a questão é transformá-lo. A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.


"Um filósofo é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias. (...) Um filósofo, ah, um ser que foge, muitas vezes para longe de si mesmo, muitas vezes tem medo de si mesmo, mas que é demasiado curioso para que não 'volte sempre a si'". (essa é de Aristóteles, filosofo grego)

Bom espero voltar em breve com novidades e mais inspiração.....

Bjossss Kary